Expectativa é de estabilidade nos preços da celulose, segundo o mercado

Suzano identifica sinais de reequilíbrio no mercado de celulose após instabilidade recente.

Após o período de instabilidade provocado pelas oscilações nas tarifas de importação impostas pelos Estados Unidos, o mercado de celulose começa a apresentar sinais de reequilíbrio nos preços. A avaliação foi feita por Marcos Assumpção, vice-presidente de Finanças e Relações com Investidores da Suzano, durante um encontro com jornalistas realizado no dia 21/05/25.

Segundo Marcos Assumpção, apesar das incertezas que ainda persistem no curto prazo, há sinais de aquecimento na demanda, o que contribui para a formação de um novo patamar de preços da celulose. “Desde a semana passada, temos visto uma demanda mais crescente dos clientes, que estão tentando sentar à mesa para descobrir este novo preço”, afirmou.

O cenário atual também continua sendo influenciado pela demanda chinesa. “Não temos notado redução do crescimento econômico da China, que deve seguir avançando entre 4% e 5% neste ano”, justificou Assumpção.

Com a aproximação do fim do prazo de 90 dias de trégua na disputa tarifária entre Estados Unidos e China, o vice-presidente de Finanças e Relações com Investidores da Suzano, Marcos Assumpção, afastou a possibilidade de uma nova onda de volatilidade no mercado. Segundo ele, o mercado não tem demonstrado sinais de receio quanto ao final do prazo, minimizando as chances de alguma mudança relevante de cenário. “A maior parte dos agentes de mercado acredita que o momento atual reflete um novo ponto de equilíbrio”, indicou.

Fonte: Newspulpaper

Recent Posts

Deixe um Comentário